DEM, Política Social

O DEM é contra as cotas, quilombolas, ProUni, ENEM, Bolsa-Família, PAC e a queda dos juros. Por que não dizer logo que é contra o BRASIL?

Para não dizerem que estou mentindo

Cotas:

DEM ajuíza ação contra sistema de cotas raciais em universidade públicas

O DEM entrou com ação no Supremo Tribunal Federal (STF), com pedido de suspensão liminar, contra o sistema de cotas raciais na Universidade de Brasília (UnB). O partido quer que seja declarada a inconstitucionalidade de atos do poder público que resultaram na instituição de cotas raciais na universidade. O partido também quer que sejam suspensos todos os processos na Justiça (federal e estadual) envolvendo o tema.

Quilombolas:

DEM contesta cessão de terras para quilombolas

O que os ministros do STF devem julgar é uma ação proposta pelo DEM, pedindo que seja declarado inconstitucional o Decreto 4487, assinado em 2003 pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, regulamentando o processo de titulação das terras de remanescentes de quilombolas.

ProUni:

DEM tentou barrar ProUni no STF

Programa Universidade para Todos (ProUni) enfrenta três Ações Diretas de Inconstitucionalidade (Adins), uma delas movida pelo DEM no Supremo Tribunal Federal (STF). O DEM apresentou a ação em 2004, para suspender o programa do governo federal. Segundo o DEM, a forma de envio do ProUni ao Congresso foi inadequado. O partido alega ainda que os critérios do ProUni ferem a autonomia das universidades.

ENEM:

DEM entra na Justiça para impedir susbtituição do vestibular pelo Enem

De acordo com o partido, a iniciativa foi tomada devido a jovens filiados que vão prestar vestibular e temem ser prejudicados porque eles vinham se preparando para o sistema tradicional.

Bolsa-Família:

Dilma: DEM é contra o bolsa família

Eles tem sido contra, o pessoal do DEM, tem sido contra a quase todos os projetos do Governo Federal. Foram contra o Bolsa Família.

PAC:

Supremo arquiva ADI do DEM contra orçamento do PAC

 

O ministro arquivou a ADI protocolada pelo DEM contra a Medida Provisória 420/08, que abriu crédito orçamentário no valor de R$ 12,5 bilhões para o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

O DEM já entrou com Agravo Regimental contra a decisão. O recurso deve ser analisado pelo Plenário do STF.

Queda dos juros:

Um comentário sobre “O DEM é contra as cotas, quilombolas, ProUni, ENEM, Bolsa-Família, PAC e a queda dos juros. Por que não dizer logo que é contra o BRASIL?

Dê sua opinião:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s