O PIG nos 8 anos Lula


Esse é um post colaborativo, caso você possa ajudar com mais frases do PIG, por favor entre em contato.

Pretendo nesse post mostrar como o Partido da Imprensa Golpista é partidário e como atacou o Governo Lula durante os 8 anos. Na medida do possível, colocarei os links originais das frases e mostrando como a mídia brasileira falseia a realidade e, utiliza quase que exclusivamente, preconceitos de classe, racismo e ódio ao povo brasileiro e ao Lula.

Para acessar o link com a frase original, basta clicar na imagem. Em vermelho, eu desminto o PIG.

“Lá [em Honduras] como cá houve, na verdade, um contragolpe. Aqui, por uma ação militar que deixou o Congresso diante de um fato consumado: a invacância da presidência, com a fuga de Goulart para o exterior. Lá, por uma ação totalmente dentro da legalidade.” (Alexandre Garcia, em 29/12/2009.)

Comentário: Documentos vazados pelo Wikileaks mostram que até os  EUA  assumem que o que houve em Honduras foi um golpe de Estado.

“Na cobertura da tragédia da TAM, a grande imprensa se portou como devia. [… Ela] foi, honestamente, testando hipóteses, montando um quebra-cabeça que está longe do fim.” (Ali Kamel)

Comentário: Embora a mídia jogasse a responsabilidade pela a tragédia no Governo Lula, a Polícia Civil considerou o acidente uma “falha humana“.

“Lula ressuscita a CPMF para vingar-se dos que sepultaram o sonho do terceiro mandato.” (Augusto Nunes em 5 de novembro de 2010)

Comentário: Por ser um estadista, Lula sempre respeitou o jogo democrático e sempre negou desejar um terceiro mandato.

“Eu não estou dizendo que Lula é nazista. […] O que estou dizendo é que Lula e o PT, de modo geral […] têm sistematicamente recorrido a símbolos e táticas que [o teórico nazista] Carl Schmidt de bom grado aprovaria.” (Bolívar Lamounier, 22/10/2010 Sobre a campanha)

Comentário: A campanha de José Serra para a presidência utilizou redes neonazistas para caluniar a Dilma Rousseff

“Todos os limites foram ultrapassados; não há como o Congresso postergar um processo de impeachment contra Lula. Ou melhor, a favor do Brasil.” (Boris Casoy, “Folha de S. Paulo”, 28 de março de 2006)

Comentário: O PIG tentou usar o escândalo para golpear o Governo Lula

 

“Duzentas pessoas estão mortas. Elas devem ser somadas às 154 vidas segadas no Boeing da Gol que colidiu com o jato Legacy. Balanço terrível do caos da aviação: 354 vítimas da incompetência, da corrupção, da omissão e do desgoverno.”  “O presidente é o responsável” (Carlos Alberto Di Franco)

Comentário: Segundo a Aeronáutica, o desligamento do transponder pelos pilotos no jato Legacy ocasionou o acidente. Os pilotos do jato Legacy foram condenados pela justiça brasileira.

Não se pode dizer que o ano foi bom para a economia do Brasil.” (Carlos Alberto Sardenberg, Rádio CBN em 28 de dezembro de 2009)

Comentário: Em 2009, enquanto os países sofreram grave recessão e cortes de emprego, o Governo Lula continuou a política de geração de empregos. O saldo de empregos foi de 1.765.980

(Lula)… passou seu governo inteiro no palanque, anunciando planos e mais planos, metas e mais metas, inaugurando várias vezes a mesma obra. Uma parte da imprensa simplesmente aderiu ou foi obrigada a isso pelo volume das verbas oficiais de publicidade. A imprensa livre e independente, apesar das reclamações do presidente, sempre cobriu essas atividades, o que ampliou os palanques. (Carlos Alberto Sardenberg, “Lula é o nosso Mao; FHC, o nosso Deng, 21 de dezembro de 2010)

Comentário: 87% de aprovação popular contraria isso. Só se inaugura obras porque elas existem. Quer dizer, o José Serra inaugura maquetes, né? 

“A provável reeleição de Lula é sinal de que, para boa parte dos brasileiros, a ética e a honestidade definitivamente deixaram de ser valores em si mesmas, para tornarem-se qualidades subjetivas.” (Cora Rónai, em 28 de setembro de 2006)

Comentário: O PIG mostra não suportar o jogo democrático, o voto soberano e o povo brasileiro. Para eles, o povo só age corretamente quando votam em pessoas que representa os poderosos.

“Fato é que os Poderes, os partidos, os políticos, as instituições, as entidades organizadas, a sociedade estão todos intimidados, de cócoras ante um mito que se alimenta exatamente da covardia alheia de apontar o que está errado.” (Dora Kramer, “Uma Nação de Cócoras” 15/10/2009)

Comentário: A dondoca indignada por ninguém escutar suas besteiras.

“O segundo erro foi tratar como autêntica uma ficha cuja autenticidade, pelas informações hoje disponíveis, não pode ser assegurada – bem como não pode ser descartada.” (Folha de S. Paulo sobre a ficha falsa do DOPS sobre Dilma Rousseff)

Comentário: E papai Noel, Coelhinho da Páscoa, Bicho Papão e ET de Varginha? A autenticidade desses personagens não pode ser assegurada – bem como não pode ser descartada.

“E, obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada. E esse papel de oposição, de investigação, sem dúvida nenhuma incomoda sobremaneira o governo.” (Judith Brito, presidente da Associação Nacional de Jornais, em 17 de março de 2010)

Comentário: Estamos esperando os meios de comunicação serem honestos e dizer que são oposicionistas.

“A irritação do presidente Lula com as críticas demonstra a dificuldade de conviver com a democracia.” (Marco Antonio Villa, Folha de S. Paulo, 24 de setembro de 2010. Contexto: Lula criticou a imprensa)

Comentário: Como diz o Lula: “Não existe maior censura do que a ideia de que a mídia não pode ser fiscalizada”

“O PT vai pensar com mais cuidado na escolha de seu candidato para a Presidência. Será mesmo a Dilma Rousseff? Se alguém quiser dar nome a um poste, pode chamá-lo de Dilma. Ela nunca foi eleita para um cargo representativo, não tem experiência eleitoral. Como pretendem jogá-la na eleição de 2010, que se anuncia como a mais disputada da história republicana do Brasil?” (Marco Antonio Villa, no “Estado de S. Paulo” 28/10/2008)

Comentário: Uma mulher que lutou contra a ditadura, foi barbaramente torturada, Secretária Municipal da Fazenda, Secretária de Minas e Energia, Ministra de Minas e Energia, Ministra da Casa Civil e foi eleita Presidenta do Brasil pode ser considerada um poste?

“Serra foi atingido, sim, por uma bobina de papel crepe (o tal ‘artefato’) que, arremessado com força, pode provocar danos graves na pessoa atingida.” (Merval Pereira, em 24 de outubro de 2010)

Comentário: José Serra foi atingido somente uma vez e por uma bolinha de papel, contrariando a versão do PIG.

“Depois de aparelhar o estado por oito anos, numa versão petista de ‘o estado sou eu’, Lula  bradou ontem num comício em Campinas que ‘a opinião pública somos nós’. Do alto de sua popularidade, nosso Luis XIV tropical acha definitivamente que tomou posse do povo brasileiro.” (Lauro Jardim, em 19 de outubro de 2010.)

Comentário: O PIG nervoso por descobrir, que brasileiros são seres pensantes e não necessitam da opinião da velha mídia para formar o raciocínio crítico.

“Se o Serra ganhasse, faríamos uma festa em termos das liberdades.”  (Demétrio Magnoli, 1/3/2010).

Comentário: Que liberdade o Serra prega? A de imprensa? Logo ele que é responsável por demissões de jornalistas e roubo de gravações na CNT?

“Impressionante como a política atrai vagabundo e picareta, aproveitar pelo presidente da república que não vale nada,vai demorar gerações para que o Brasil desfaça o mal que o Lula fez, eu tenho que desmistificar esse picareta que está na presidência da república” (Marcelo Madureira, Manhatan Connection, 03 de outubro de 2010)

Este governo que está aí é um governo autoritário que não perde a oportunidade de mostrar seu autoritarismo(TV Estadão, 02 de março de 2010)

Comentário: Caceta & Planeta acabou, mesma tática de Tasso Jereissati e César Maia: Ao ficar desempregado, ataque o Lula por toda frustração e impotência guardada ao longo da vida.

“Dilma não é uma ameaça ao vernáculo ─ mas à segurança nacional. Essa mulher evidentemente não tem a menor condição de representar um único brasileiro ─ sequer seu neto Gabriel, ainda ‘unborn’. (…) No dia em que o Criador, depois da última cinzelada na criatura, ordenou ‘Fala Dilma’, o mito começou a ruir.” (Celso Arnaldo, no site da “Veja”, 16/5/2010)

Comentário: O neto da Dilma nem havia nascido e o PIG já o bombardeou. “O mito começou a ruir”? Só digo isso: Dilma se tornou presidenta.

“Cada vez mais, Lula tem menos chances. A pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira pelo Jornal Nacional mostra que o presidente Lula foi atingido em cheio pelas denúncias.” (Cristiana Lôbo, em artigo no jornal “O Globo” 29/8/2005)

Comentário: Wishful thinking.

O Brasil pode não aderir, mas é incapaz de impedir a formação da Alca.” (Eurípedes Alcântara, em artigo na revista “Veja” 15/10/2003)

Comentário: O Ministro Celso Amorim disse tudo sobre o Alca: “(…)foi melhor talvez mesmo não ter tido a Alca. A crise nos EUA demonstrou isso. Nós ficamos mais protegidos, tivemos mais liberdade. E pudemos investir numa política Sul-Sul. E nada foi mais importante do que o processo de integração da América do Sul

“Em breve, o número de carentes duplicará e o dispêndio com o programa, também.” (Ferreira Gullar, em artigo na “Folha de S. Paulo” 5/7/2009)

Comentário:  A verdade é que mais de 2 milhões de famílias deixaram o programa por ter ascendido socialmente. Vale ressaltar também que nas famílias beneficiadas, há um aumento na frequência escolar e na aprovação. Há também redução trabalho infantil e no abandono escolar.

“Gripe [suína] pode afetar até 67 milhões no Brasil em até oito semanas. […] De 3 milhões a 16 milhões desenvolverão algum tipo de complicação a exigir tratamento médico e entre 205 mil e 4,4 milhões precisarão ser hospitalizados.”Helio Schwartzmann, em matéria na “Folha de S. Paulo” 19/7/2009)

Comentário: Documentário estrangeiro (legendado) mostra como foi golpista foi essa  “Operação Pandemia”

O governo Lula terminou quando ele não soube ou não pôde enfrentar sem medo o mar de lama do caixa 2 do PT, do mensalão de Delúbio Soares e das falcatruas alimentadas pelo loteamento de cargos públicos.” (Lucia Hippolito, em artigo no “Globo” 2005)

Comentário: Será que bebeu enquanto escrevia? (Youtube)

“Lula, o Lírico da Marolinha, deveria se desculpar pela besteira que falou. O efeito da crise no Brasil, no que concerne ao emprego (ver um dos posts abaixo), está mais perto mesmo de uma tsunami.” (Reinaldo Azevedo, em post no site da “Veja” 14/1/2009).

Comentário: O que houve foi um tsunami de empregos. Em 2009, enquanto os países sofreram grave recessão e cortes de emprego, o Governo Lula continuou a política de geração de empregos. O saldo de empregos foi de 1.765.980

“Vocês viram essa? Lula, ao deixar a Presidência, quer escrever de vez em quando. Sim, vocês leram direito: escrever” (Ricardo Setti, Veja, 28 de outubro de 2010)

Comentário: Silvio Santos (empresário) não cursou ensino superior. Bill Gates (empresário – Microsoft), Michael Dell (empresário – Dell) e Steve Jobs (empresário – Apple) não concluíram o ensino superior. Cada um se tornou um grande profissional na sua área, mesmo não sendo “doutô” . O PIG se mata de inveja, não consegue aceitar que Lula é “O Cara”.

“Por que devemos curvar-nos ante a magnificência presidencial de um pervertido que se gaba de ter tentado estuprar um companheiro de cela e diz sentir nostalgia do tempo em que os meninos do Nordeste tinham – se é que tinham – relações sexuais com cabritas e jumentas?” (Olavo de Carvalho, Diário do Comércio 20/12/2010)

Comentário: Como todos sabemos, a história do estupro é falsa. 

“(…) com Lula no poder o Brasil tornou-se, de forma premeditada, um dos países mais corruptos do mundo, onde a população se deixa escravizar seis meses ao ano para, entre outras mazelas, financiar o incontrolável aparelhamento da máquina pública, a bilionária propaganda enganosa, os “movimentos sociais” criminosos, as incontáveis ONGs parasitárias, o fausto palaciano, os partidos políticos de aluguel, programas sociais fraudulentos, etc., para não falar no enriquecimento súbito e milionário de amigos e familiares” (Ipojuca Pontes, “Lula, o filho do Mal” 21 setembro de 2009)

Comentário: Como vocês veem, o Brasil é o pior lugar do mundo para se morar, embora pesquisa aponte o Brasil como um dos países mais felizes do mundo. Brasil é o 8º em ranking de transparência do orçamento público.

“É óbvio também que ao longo dos últimos anos os fatos se impuseram, de maneira impiedosa, aos que elogiaram a política externa de Lula como um de seus grandes feitos. Quem sabe perdeu-se muito tempo à procura do ponto G.” (William Waack, Globo, 29 de junho de 2007)

Comentário: Saiu no jornal alemão Der Spiegel: “Lula salta para a Grande Liga da diplomacia mundial“. Quem tem credibilidade?

A biografia de Lula será escrita nos tribunais. O julgamento histórico de seus oito anos no poder estará estampado numa série de inquéritos penais.” (Diogo Mainardi, Veja, 20 de março de 2010)

Comentário: A biografia do Lula concorreu ao Oscar.

“Sobre o livro ‘Lula, minha anta‘, no caso é anta substantivo e não adjetivo. Eu não tenho grande apreço pelo intelecto do presidente mas nesse caso é animal de caça, eu caçei esse bicho durante 2 anos e ele conseguiu fugir” (Diogo Mainardi, no Programa do Jô)

Na única vez que fiquei ao lado do Lula, eu cometi um ato criminoso. Isso deve ser um indicativo de alguma coisa” (Diogo Mainardi, no Programa do Jô falando que participou de uma greve”)

Comentário: Mainardi como todos sabem, sofre de inveja crônica. Além disso, é citado pelo Nassif como lobista de Daniel Dantas.

“A chamada política nacional dos direitos humanos do governo Lula põe fim à liberdade de expressão e opinião dos meios de comunicação e de pesquisa científica. Ainda dá um chute no balde de nossa galinha dos ovos de ouro, o agronegócio. Comparadas com isso aí, as reformas de base de João Goulart que levaram os militares ao poder em 64 é café pequeno, mas hoje o presidente assina sem ler, a oposição também não lê e os militares, bem, alguém sabe por onde anda os militares?” (José Nêumanne Pinto, SBT)

Comentário: Convocando um golpe militar? É incrível como o PIG que prega “liberdade de imprensa” e ao mesmo tempo adora uma ditadura (de direita).

Dilma parece estar no seu inferno astral. Além da radioterapia, ela enfrenta a entrada em cena de Marina, o empate com Ciro nas pesquisas, o envolvimento desgastante de Lula e do PT com a defesa de Sarney e, enfim, a cristalização da imagem de mentirosa (diploma, dossiê contra FHC, embate com Lina Vieira, versões divergentes de sua ação no caso Varig)” (Eliane Cantanhêde, Pulverização Governista, agosto de 2009)

Comentário: Lina Vieira é casada com ex-ministro de FHC e suspeita de tráfico de influência e prevaricação. Dilma Rousseff, a presidenta do Brasil, é a mentirosa?

“O governo tem que ter um plano para enfrentar a recessão. (…) O problema da tese da marolinha é que ela foi um diagnóstico errado e quando o governo erra no diagnóstico, ele não vê o que está realmente acontecendo na economia. (…)” (Miriam Leitão, no Bom Dia Brasil (Globo) em 2009)

Comentário: Chega a ser cômico as análises da Miriam Leitão, só para citar: “Brasil ganha nota máxima em medição da reação à crise” e “Brasil recebe elogios por reação à crise global”. Mais uma barrigada do PIG.

Essa, essa, é uma outra curiosidade, que uuuuu enfim. ÉÉÉÉ, tem essa informação importante éééé uuuu aaaaa aaaaa distribuição de renda melhorou muito no Brasil, melhorou muito nesses últimos 5 anos, melhorou num ritmo maior até do que se prevê (Miriam Leitão, em 2007, Youtube)

Comentário: Quando é para elogiar o governo Lula, o PIG até gagueja.

“OK, NINGUÉM É perfeito. Mas por um momento Obama nos pareceu a pessoa mais perfeita do mundo; aquele presidente que adoraríamos ter. Mas pouco tempo passou para ele dar uma pisada de bola. Foi quando disse, de maneira elogiosa, que Lula era o “cara”. Tudo bem, ele não pode saber de tudo o que acontece no Brasil, mas para isso tem 500 assessores que deveriam contar as barbaridades que o nosso presidente diz -e permite que façam.” (Danuza Leão, Folha de São Paulo, 12 de abril de 2009)

Comentário: É o famoso”complexo de vira-latas”, o que vem de fora é melhor. O PIG acha tudo de fora bonitinho, já o que é brasileiro é ruim. Veja o discurso histórico de Lula sobre isso (Youtube)

“A idéia de comemorar as bodas de pérola com uma festa caipira não podia ter sido pior. O Brasil tem tantos regionalismos bacanas, uma culinária riquíssima, várias maneiras de ser cheias de ginga e charme que deslumbram o mundo inteiro, e o presidente e dona Marisa Letícia vão escolher logo uma caipirada dessas?” (Danuza Leão, 15 de junho de 2004)

Comentário: O PIG odeia o povo brasileiro e sua cultura.

“Os fatos reais: com a eleição de Lula, uma quadrilha se enfiou no governo e desviou bilhões de dinheiro público para tomar o Estado e ficar no poder 20 anos. Os culpados são todos conhecidos, tudo está decifrado, os cheques assinados, as contas no estrangeiro, os tapes , as provas irrefutáveis, mas o governo psicopata de Lula nega e ignora tudo. Questionado ou flagrado, o psicopata não se responsabiliza por suas ações.
Comentário: Olavo de Carvalho chama o Lula de pervertido e estuprador, já Jabor chama de psicopata. Essa é a ética do PIG.

Lula deve desculpas a Serra. Chamou-o de mentiroso sem ver os vídeos que reconstituem o incidente. Se os tivesse visto, não teria mentido, pois só uma pessoa desonesta (e as houve, muitas) não via que retratavam dois episódios, distintos. Serra foi atingido duas vezes, por uma bola de papel e por um objeto mais pesado. A entrada de Nosso Guia [Lula] no debate foi um golpe desleal, demagógico. Se tivesse ocorrido um “dia da farsa”, com Serra simulando uma agressão, teria havido uma malfeitoria de candidato. Infelizmente o farsante foi Lula” (Elio Gaspari, 24 de outubro de 2010)

Comentário: O Indio da Costa deve estar certo então: “Eu estava ao lado do Serra quando aquele pacote enorme bateu na cabeça dele e fez até barulho, tinha 2kg. Veio numa velocidade enorme” deve ter sido um OVNI.

“(…) antes de mais nada, é a popularização do automóvel, hoje qualquer miserável já tem um carro. (…) Essa popularização do automóvel é resultado deste governo espúrio que popularizou por crédito fácil o carro para quem nunca tinha lido um livro” (Luiz Carlos Prates, comentando sobre acidentes trânsito na RBS, 2010)

Comentário: Para o PIG, carro é um privilégio para a elite econômica. Pobres não deveriam nem ficar no mesmo ambiente que as pessoas ricas (veja o vídeo de Marcelo Adnet ironizando a elite brasileira). Será que só pobres causam acidentes? “Juíza, com suspeita de embriaguez, foge de blitz policial e bate em 8 carros em Porto Alegre”

“Como se sabe, o PAC é uma criação literária de razoável sucesso. Sob seu condão, até dragagem de lodo virou aceleração do crescimento. O PAC é tudo. Conseqüentemente, não é nada. E um centavo de nada também é nada. Nada mais apropriado do que um ministro (Mantega) abstrato dando uma declaração contundente sobre um programa abstrato, a mando da Mãe do PAC – a abstração em pessoa – e tudo sendo dissolvido em uma frase por Lula, o concreto. Agora, anunciando que continuará concreto a partir de janeiro. Lula 12 anos. Se dá certo com uísque, por que ele também não pode envelhecer sem sair da garrafa?” (Guilherme Fiuza, portal EXAME, 8 de dezembro de 2010)

Comentário: O próprio PIG diz que o PAC concluiu 82% das obras previstas para 2010 com investimento de 619 bilhões de reais. O PIG necessita de coordenação, ou o PAC existe ou não. Assim os colunistas terão um piriPAC.

Segundo Lula, as “elites” querem os pobres e os negros fora das universidades. Que pessoas integram essas elites? (…) As “elites”, afirma o presidente, são também contrárias aos programas de transferência de renda e, de modo geral, aos programas sociais. Mais uma vez: quem se opõe, de fato, a esses programas? (…) Ele comete um pecado mais grave que o da imprecisão quando se refere, por exemplo, a defensores da privatização do Banco do Brasil. Quem defendeu essa privatização? Qual de seus concorrentes políticos propôs a venda desse banco ou da Caixa Econômica Federal? (Rolf Kuntz, “Lula, Chávez e seus preciosos inimigos”, 12 de novembro de 2009)

Comentário: DEM entra com Ação no STF contra o ProUni. PSDB e DEM defendem as privatizações. Oposição chama Bolsa Família de Bolsa Esmola. Será que responde?

“Vejamos, agora, onde o Influente (Lula), de fato, influenciou. Ele influenciou a decisão brasileira de não declarar as narco-guerrilheiras Farc como organizações terroristas. Ele influenciou a eleição de Evo Morales que fez campanha anunciando que agiria contra a presença da Petrobras na Bolívia. Ele influenciou a eleição de Lugo, que fez campanha anunciando que agiria contra o acordo com o Brasil em Itaipu. Eleinfluenciou a OEA a favor da readmissão de Cuba na organização e, dias depois, influenciou a decisão da OEA contra a destituição do golpista Manoel Zelaya em Honduras. Ele sistematicamente protege regimes de esquerda quando são votadas, em organismos internacionais, moções de repúdio a violações de direitos humanos. Visitou e recebeu afetuosamente todos os ditadores do planeta. Ele é o Influente. Ele é o cara.” (Percival Puggina, “O Influente”, Zero Hora, 03 de janeiro de 2010)

Comentário: E o Lula foi premiado pelo Le Monde como o “Homem do Ano 2009”. Só o PIG acha ruim

“Em nome da conquista do poder, todos se calaram. O MST entrou no jogo, mas está saindo. E o barril pode explodir” (Denis Rosenfield, Veja, 23 de julho de 2003)

Comentário: Cadê a explosão?


“O que disse Lula a respeito do episódio do Rio (Bolinha de Papel) protagonizado por Serra e por militantes do PT só confirma uma vez mais o quanto ele é menor – muito menor – do que a cadeira que ocupa há quase oito anos. Lula foi sarcástico quando deveria ter sido solidário com Serra (…) Tiririca é popular. Nem por isso deve passar à História como um político de grandeza.” (Ricardo Noblat, “Popular, sim. Grande, não!” – Blog do Noblat, 25 de outubro de 2010)

Comentário: Quem é o Noblat para julgar quem entrará para a História?

Lula, não é um caso de análise politica e sim de um tratamento psiquiátrico. É evidente que esta disfunção psicológica, não justifica a canalhice politica que lhe é peculiar, senão todos os portadores deste desequilibrio, perfeitamente controlável por medicações, seriam meliantes, perdão, digo militantes do PT.” (Carlos Vereza, “Lula, o ‘Messias'”, 21 de março de 2010)

Comentário: As palavras de Bemvindo Sequeira responde dignamente. (link)

“O presidente Luiz Inácio Lula da Silva pretende se licenciar do cargo, nos meses de agosto e setembro, para participar ativamente da campanha da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, à Presidência” (Ilimar Franco, O Globo, 03 de março de 2010)

Comentário: Mais uma barrigada… quer dizer, furo jornalístico.

“O programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ chega ao final de 2009 em má circunstância. Até 21 de dezembro, atingiu-se apenas 22,9% da ambiciosa meta de erigir 1 milhão de casas sob Lula. (…) mantido o ritmo de 2009, não parece factível (atingir a meta). Depois do PAC, o ‘Minha Casa, Minha Vida’ é a principal peça de propaganda da campanha de Dilma Rousseff, a presidenciável de Lula. Gestora do programa, a ministra deixa a Casa Civil no final de março. Dispõe, portanto, de mais três meses para levar o pé ao acelerador. O calendário parece conspirar contra o marketing.” (Josias de Souza, 26 de dezembro de 2009)

Comentário: Para o PIG, o “Minha Casa, Minha Vida” era um jogo de marketing para eleger a Dilma, mas eis que sai no próprio PIG: “Minha Casa, Minha Vida” atinge 1 milhão de contratos

“O partido (PT) deu um passo a mais na direção de seu fim.” “Tudo indica que agora ele não fará o sucessor” “Com o apoio de Lula, seu (Dilma) índice sobe para esse patamar já demonstrado pelas pesquisas, entre 15% e 20%. Esse talvez seja o teto dela.” (Carlos Augusto Montenegro, entrevistado pela Veja, 26 de agosto de 2009)

Comentário: Lápide: Aqui jaz a credibilidade do IBOPE e seu presidente, o urubólogo Carlos Augusto Montenegro.

“O senhor fala em inglês? Como é que o senhor vai governar o Brasil se o senhor não fala inglês?” (Otávio Frias Filho perguntando para Lula)

Comentário: Veja o discurso histórico do Lula respondendo essa pergunta (Youtube)


Lendo todos esses absurdos, como vocês acham que devem ser os leitores do PIG? Um “bom exemplo” é de um leitor Painel do Leitor da Folha de São Paulo.

PIG
Orgulhosamente, faço parte do grupo de brasileiros que lê a Folha e agora descubro que faço parte do PIG.
Mas afinal o que é ser PIG (Partido da Imprensa Golpista)?
Ser PIG é respeitar o princípio da isonomia e ter a cabeça erguida quando te chamam de jumentinho. Ser PIG é não ter medo da imprensa. Ser PIG é fazer parte dos 17% dos brasileiros que enxergam os grandes defeitos do governo Lula e não se intimidam em debatê-los.
Ser PIG é apoiar o pluralismo que possibilita que, na mesma semana, Clóvis Rossi ataque um general e a Folha revele que Lula e seus filhos se acham donos do Brasil.
Ser PIG é enxergar que num verdadeiro Estado de Direito respeitam-se também os deveres.
Lula deveria portar-se como um estadista, e não como praticante da brasileiríssima “Lei de Gerson”.

Comentário: Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesmo (Joseph Pulitzer)

Espero que ao final do texto vocês possam perceber que de fato a mídia nativa atacou o Governo Lula e atacará o Governo Dilma por puro preconceito e ódio.


Obs.: Algumas frases foram retiradas do jogo “Curso Básico de Jornalismo Manipulativo”.

 

Anúncios

122 comentários sobre “O PIG nos 8 anos Lula

  1. PÔXA dá cansaço ler tudo, nem consegui. Passei do meio e tive que selecionar pra ler. GRANDE TRABALHO, assim vocês estão prestando grande serviço ao Brasil reunindo tantas abordagens comuns na patifaria da imprensa brasileira. Essas frases, essas idéias totalmente preconceituosas é que geraram o ódio ao LULA-PT que hoje vemos em muitas pessoas, inclusive gente humilde, simples, não só os burros manipulados. O Brasil precisa passar isso a limpo.

  2. Interessante como jornalistas da TV Globo, dão notícias do “mau desempenho” da economia brasileira. Todos com belos sorrisos nos lábios. Será que são instruídos para ter este desempenho teatral?
    Faço uma ressalva e posso afirmar que nunca vi a economia brasileira tão bem quanto nos últimos anos.

  3. Não sei se vocês acham certo insinuar que Hugo Chávez e Fidel Castro tem relações sexuais. Se vocês não concordam com esse tipo de insinuação, é só encontrar uma revista VEJA da semana passada ou da semana retrasada. A matéria falava sobre o cancer de próstata do Cháves, e o subtítulo da matéria dizia que o Chávez estava se tratando em Cuba, e que “aí tem o dedo do Fidel”. Não foi possível encontrar essa matéria no portal online da revista

  4. Nego véio! Vc tinha que pagar imposto de inteligência! Uma contribuição insofismável para os semlebranças brasileiros! Assim que puder quero contribuir com ste seu trabalho cacetal! Parabéns @Porra e porrada neles!!

    1. Obrigado Alan,
      elogios por essa pesquisa árdua são sempre bem-vindos.

      É importante termos em mente quem são os inimigos do povo, quem são os inimigos de um projeto de inclusão social e soberania nacional.
      E provarmos, que o PIG existe e não é uma alucinação dos setores progressistas, como a direita gosta de falar.

      Sua visita e ajuda será muito querida aqui no blog. Seja sugerindo postagens, comentando ou divulgado.
      Seguiremos na luta, companheiro!

  5. PORRA_SERRA, através do CAF/PHA, cheguei até voce, isso sim é uma retrospectiva de responsa. E o PIG de ouro 2011 sai quando?

  6. Eles falaram tudo isso que falaram e ainda assim consideram Lula como ditador. Imagina se ele não fosse.

    E a resposta que você deu para o Demente Magnólia foi fantástica. Por muito menos que isso, o Zé Pedágio ordenou que cabeças rolassem.

  7. Como diz “O Cara”: “EU NÃO PRECISO DELES!!!!” Nenhuma porcaria de noticia muda os fatos, somos a 8 potência mundial, divida externa paga e pobre hoja não esta destinado a ser pobre para o resto da sua vida!! Gostaria de saber qual é o jornal que não faz parte do “PiG”? Gostaria de verdade para poder assinar um. Obrigada

  8. Gostei do comentário do Lauro Jardim ao chamar Lula de Luís IV Tropical.
    Lula nós conhecemos.
    O que eu não sabia é que o referido rei teve tanta popularidade no seu tempo.
    Já era tempo de se fazer justiça à eminente figura.
    A França Há de lhe agradecer, Lauro! Você é um “gênio”.

  9. Muito bom o seu Blog, e esse festival de besteiras, digo, de PIG está ótimo! Bem selecionado. Parabéns!

  10. Um cara apareceu no Jornal da folha, no painel ,que descobriu que era PIG e se orgulhava disto e a Folha publicou no JORNAL a carta do fulano, depois o cidadão foi no C A e postou tudo isto… e ai segue o eu postei.

      1. Parabens ,isto são coisas inuzitadas que se pode perder,o editor da folha deveria ter tomado todas !!! Abraços !

  11. Amigo posto no Conversa Afiada também ,hoje o PHA postou sobre um PIG que apareceu no painel da folha que se orgulhava de ser PIG e a folha Publicou,O Paulo desceu o malho, acredite o Cara (PIG ) postou lá no Conversa Afiada e,nós prestamos aliás ,continuamos a prestar aquelas merecidas HOMENAGENS ! até mais ,abraços !

  12. amigão, tô passando aqui o link do “Escrivinhador”, sobre a falsa notícia da Folha que a dilma teria tirado o crucifixo e a bíbilha (acho que tinha mais é que tirar mesmo, mas não foi verdade) e o desmentido da matéria pelo twitter. abraços

  13. Amigo, sempre dou uma passada aqui ..! .Postei , está teclado aí em cima que estava descendo o bambu la na FOIA ,pois bem,acho que peguei pesado demais,fui EXPULSO de lá não me deixam postar nada … mas,não faz mal ….Estou agora no ESTADÂO !!! .Peguei com missão detonar os PIG (s) .Abraços amigo até mais !!!

    1. Companheiro,
      você tem toda a razão de descer o pau na Folha.
      Ela desce o pau na militância de esquerda e desqualifica o nosso voto!
      Eles podem nos bloquear, mas nunca conseguirão nos calar!

      1. Bom Dia ao amigo,obrigado pela resposta, (INFORMO QUE ACHEI A SOLUÇÃO … JÁ ESTOU POR LÁ OUTRA VEZ ) Abraços !

  14. Eu fico impressionado como muitas pessoas, ditas esclarecidas, intelectuais, especialistas, ou mesmo figuras eminentes na sociedade, possuem posição tão equivoca. Será que não aprenderam nada em suas respectivas escolas, famílias e Faculdades ? E com certeza faculdades particulares. Será que não sabem nada da vida? Não possuem o menor senso de discernimento? Acho que no fundo não passa de preconceito. O que é a pior das ignorâncias. Um ser humano assim, tem algum valor para a sociedade? Falamos muito em fundamentalismo, em relação a alguns países, principalmente religioso. Mas acho que nós temos o nosso fundamentalismo aqui no Brasil. Uma elite burra, retrógrada, insensível, antisocial, antidemcrática, preconceituosa, sem valores sociais, morais, e éticos, com visão única e exclusivamente para o seu ego e seu umbigo. Definitivamente gente assim, O BRASIL NÃO PRECISA! Poderiam se mudar, como muitos disseram que o fariam caso o Lula se elegesse Presidente; mudar aos EEUU. Ponto.

      1. A voce também e, a todos que participa desta luta inglória que, é lutar contra esses caras !.agora mesmo estava ” descendo o bambu lá na Foia “

  15. Esta é fresquinha. A previsão foi escrita por um alto membro do PIG ainda não presente na lista: Josias de Souza.

    “O ‘Minha Casa, Minha Vida’ só atingiu 22,9% da meta.” (Josias de Souza.)

    http://josiasdesouza.folha.blog.uol.com.br/arch2009-12-01_2009-12-31.html#2009_12-26_04_58_34-10045644-0

    Frase final (agourenta) do post: “O calendário parece conspirar contra o marketing.”

    Notícia de hoje no “Globo”: “Minha Casa, Minha Vida” atinge 1 milhão de contratos”

    http://oglobo.globo.com/pais/mat/2010/12/29/minha-casa-minha-vida-atinge-1-milhao-de-contratos-923389349.asp

    A Equipe do CBJM

  16. Parabens Cara, só sinto que falta este para a seleção o “NOBLAT”, este cara Fala Merda por todos os seus poros

  17. As informaçoes que recebo nos jornais da tv são tão antagonicas com o que recentemente passei a ler nos blogs (sujos) que penso estar em planetas diferentes! como é possível isto? estou aprendendo mto com vcs, nao vou para cama sem antes “visitar” pelo menos meia duzia de blogs… ESTOU VICIADA EM SUGEIRA!!! RSRSRSR
    obrigada!

  18. Como não achei um modo de entrar em contato direto, via e-mail ou “fale conosco”, por exemplo, vou mandar a minha contribuição, que acho digna da lista, para compor a feita pelo blog. Eu mandaria por e-mail o arquivo escaneado com a coluna do emérito colonista Diogo Mainardi, mas como não dá…
    Não há só uma frase absurda na coluna do cara, mas um festival de disparates. Todas as opiniões dele são puras idiossincrasias. E, conheçendo como conhecemos o sujeito, já sabem o que quero dizer com idiossincrasias de Diogo Mainardi. Isso mesmo, numa única coluna, uma mina de pérolas. É uma coluna escrita em janeiro de 2010 (Edição 2149, 23/01/2010), quando o PIG já comemorava a posse de José Serra. Vamos a ela.
    “A temperatura média nos Estados Unidos diminuiu na última década: o maior poluidor do mundo está esfriando” É como se os gringos tivessem um gigantesco condicionador de ar que isola a atmosfera dos EUA da do resto do mundo. Urra!
    “E Lula está sendo apagado da memória.” De quem, cara pálida? Com 87% de aprovação?
    “Dilma Rousseff, sua candidata presidencial, está destinada à derrota.” Ahan…
    “Quanto tempo Dilma Rousseff ainda poderá durar? Menos de um ano. Menos do que Barack Obama.” É a cara do analista político do PIG, pior que cigana de praça.
    Depois de tantas cretinices, resta perguntar: está rindo de quê? Das pessoas que acreditam nele ou é efeito de excesso de champagne com caviar?
    É só escolher a melhor.

  19. Belíssimo trabalho!
    Salvei e vou mandar para alguns imbecís conhecidos, para verem como foram manipulados pelo PIG.
    Espero que, ao lerem isto, abram os olhos e cancelem assinaturas da veja, folha, estadão, globo e outras publicações tão canalhas quanto.

  20. Ao invés de instituir o troféu “Pig de Ouro” para o mais piguento dos comentários, acredito que seria melhor instituir o prêmio “Chiqueirnho de Ouro” e evitar-se-ia cometer uma injustiça.

    Muito bom trabalho este apanhado. DuK!

  21. E aí colega?

    Feliz com a popularidade?

    Hahahahaha

    Seu post tá dando o que falar.

    Eu avisei!

    Hahahahahaha

    1. que tristeza do pig em!nao dar para entender porquer cidadoes jornalistas ,que sao trabalhadores como qualquer outro nao ficar feliz com um presidente que fez um governo que gerou tanto emprego no pais.e uma das areas que mas se espandiu foi as comunicaçoes.serar que voces do pig e a favor do retrocesso?porque,o serra e do psdb reza pela mesma cartilha do fhc craro e obivio.ele o fhc foi o pior presidente para gerar emprego no pais,ao contrario seus ultimos 4 anos as praças das cidades industrias ficavam lotadas de trabalhadores desepregados a procura de emprego que nao existia.e sim demisao todos dias por causa da grande recessao gerada pélo pessimo governo do fhc ,o qual serra fazia parte.o fhc saiu com o menor indice de popupalidade de um presidente no brasil.o lula vai sai com a maior popularidade de um presidente no brasil,talvez tambem a maior da saida de presidente de qualquer pais do planeta terra.

  22. Cara, que belo exemplo de cidadania! Te acompanhei pelo Twitter nas eleições e seus posts me deram muito fôlego nos momentos mais críticos. Parabéns pelo seu belo trabalho,você conseguiu uma mistura perfeita de crítica, informação, bom humor e cidadania! Juntamente com os blogueiros progressistas você foi um dos heróis anônimos desta última eleição!! Muito Obrigado e Um Grande abraço!

    1. Obrigado companheiro.
      Fiquei emocionado até.
      Todos nós fizemos um ótimo trabalho nessa eleição
      Graças a nós conseguimos manter o trabalho do Lula por mais 4 anos.
      Agradeço novamente e bom ano novo!!

      1. Amigos, orgulho total de ser brasileira por ter irmãos de pátria como vcs e como milhões de outros q vejo comandando e comentando aqui e nos demais blogs sujos. Não parem! Vcs dão esperança e ajudam a construiur uma verdadeira nação, ajudam na melhoras da vida de pessoas q nada tinham.

        Eu odiava história do Brasil, pois a elite sempre fez o q quis desse país e o povo estava apático, marginalizado, “miserabilisado”, tudo dava errado. Mas graças à Deus e a todos nós estamos tomando posse de nossa História. Q Deus os abençoe!!!!

  23. Tem a última da PIGona:

    http://oglobo.globo.com/economia/miriam/

    Sobre a compra dos caças, qualquer que seja a decisão tomada, o mais importante é a presidente eleita explicar por que tomou essa decisão. Até agora, todo mundo sabe que o governo brasileiro prefere a proposta francesa, mas ninguém conseguiu entender nem do ponto de vista militar (porque não era o favorito dos militares), nem do ponto de vista financeiro, porque é mais caro. Independentemente da decisão, o importante é explicar para o distinto público que vai pagar por esses aviões.

    É assim mesmo que o PIG vê a questão:

    http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,wikileaks-forca-aerea-do-brasil-prefere-cacas-dos-eua,650086,0.htm

    WikiLeaks: Força Aérea do Brasil prefere caças dos EUA

    Mas o Wikileaks dá a navalhada:

    http://wikileaks.ch/EUA-tentaram-usar-Saito-e-Jobim.html

    Brazil – EUA tentaram usar Saito e Jobim para venda dos caças

  24. Tem a frase do Demétrio Magnoli na Band, no dia 31/10, dizendo que os institutos de pesquisa estavam na lama, logo depois da primeira divulgação da apuração. Depois calou a boca quando a diferença chegou nos 12%, conforme a maioria dos institutos tinham previsto.

  25. Se esses colonistas tivessem vergonha-na-cara, rasgavam suas carteiras de jornalistas e viraram assessores da direita-burra, oficialmente (já o são informalmente).
    Se existisse um Conselho Nacional dos Jornalistas, eles teriam seus registros cassados por crimes contra a Ética profissional.
    Mas continuam aí, o que é bom: com suas baixarias, ajudarão a aumentar o prestígio da Presidenta Dilma.

  26. Ei companheiro, faltou as declarações da Marina Silva dizendo que estava saindo do governo por causa do descaso deste com o meio ambiente e com a proteção da Amazônia. Mas com o governo batendo recorde histórico de diminuição do desmatamento.
    Marina Silva:
    “A questão da sustentabilidade ambiental é a utopia desse século e nenhum partido foi capaz de perceber isso, inclusive o PT.”
    http://www.minhamarina.org.br/blog/2010/12/marina-se-despede-do-senado/
    Segundo Marina, ela deixou o Ministério do Meio Ambiente do governo Lula quando não teve mais apoio para ações contra o desmatamento da Amazônia.
    http://www.pop.com.br/popnews/noticias/politica/427507-Na_despedida_do_Senado__Marina_Silva_atribui_saida_do_PT_a_falta_de_percepcao_do_partido.html

    “O pedido de demissão da ministra Marina comprova o descaso do governo Lula com a causa ambiental e também com a proteção da Amazônia”, afirma Paulo Adario, diretor da campanha de Amazônia do Greenpeace.
    http://www.greenpeace.org/brasil/pt/Noticias/marina-silva-pede-demiss-o-e-l/
    http://g1.globo.com/Noticias/Politica/0,,MUL468225-5601,00-WWF+E+GREENPEACE+LAMENTAM+SAIDA+DE+MARINA+SILVA+DO+GOVERNO.html
    http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI3932249-EI7896,00-Imprensa+estrangeira+repercute+saida+de+guardia+da+Amazonia+do+PT.html

    E agora o recorde:
    http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI4686885-EI306,00-Dados+previos+indicam+queda+recorde+de+desmatamento+na+Amazonia.html
    http://noticias.uol.com.br/ultnot/cienciaesaude/ultimas-noticias/2010/12/27/lula-deixa-brasil-com-menos-desmatamento-mas-legislacao-ambiental-corre-risco.jhtm

    Abraços.

  27. Todas as frases se resumem em uma só: “NÃO SUPORTO O SUCESSO DA CLASSE TRABALHADORA!” É isso que se passa no íntimo desses neanderthais burgueses.

  28. Bom trabalho, agora fica até divertido apreciar certas nuances desses pronunciamentos. Por exemplo, como fica o tal do poste nesse momento que nossa presidente toma posse! Será que terá um pouquinho de vergonha de ser tão debil e idiota! No mais, apesar das variações de tom o efeito é repugnante. Sai de retro…! Como sobreviver com essa corja mantida a peso de ouro! Ninguem deve mais ler o Estado e a Folha!

  29. Em 2009, foram 2.051 mortes aqui no Brasil, sendo que 75% tinham doenças crônicas.

    Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u731804.shtml

    (…)

    A gripe suína começou a circular no país no fim de maio do ano passado. Ao todo, 2009 foram registradas 2.051 mortes, sendo 75% de pessoas com doenças crônicas. Os adultos de 20 a 29 anos concentraram 20% dos óbitos, e os de 30 a 39 anos representaram a maior parcela de mortes, 22% do total.

    (…)

  30. Vou guardar com cuidado este post: tenho uma baita dificuldade de vomitar e ler e ver a cara dest@s energumenos foi batata…
    Falando sério: é uma coleção de absurdos, barbaridades, vulgaridades, falta de respeito (com o cidadão e ser humano).
    Estas “coisas gosmentas” tem que estar muito p… da vida mesmo: não era para um operário, sem curso universitário dar certo; e deu!!!

  31. jMeu presente de 2010 a eleiçao de Dilma e from the cradle do pegajoso Miojo Maulardi .Será que ele pagou sua divida com PHA.E este Reinaldo Azevedo? é o que? acaso autor de algum testiculo sobrando como o livreto do Miojo Veneziano?

  32. Parabéns!
    Vou fazer um email e enviar para os meus amigos “intelectuais”.
    Quero ver a cara de bunda que eles vão ficar.

  33. Jobs e Gates cursaram sim ensino superior. Foi lá que começaram as empresas deles. Acho que só não terminaram. Lá eles não tem medo de escolas. Só aqui que temos.
    Lula em 8 anos não parou pra estudar nem inglês. Estou ansioso para ver ele escrever, vai ser a primeira vez que vejo o lula aproveitar uma oportunidade decentemente. Eu gostaria que fosse!
    Quem sabe um dia ele vire uma pessoa tão grande quanto Marina que de seringueira analfabeta hoje sabe se expressar muito bem graças ao seu ensino superior batalhado. Temos que parar de dar crédito a falta de educação!

    De resto, todos os comentários do PiG são realmente nojentos. Acho que valia fazer um trofeu PiG do ano. Eu voto disparado em Diogo Mainardi. Esse é o PiG do ano!
    Lança a enquete! Q tal?

    1. Me poupe. A Lula não é uma pessoa tão grande?
      Marina é uma oportunista, deixou seu partido e suas convicções por dinheiro, para ser usada pela campanha do Serra.
      Consertei sobre Jobs e Gates

      1. Bom, essa é tua opiniao. Marina pra mim e muitos é exemplo de vida e de superação! Usada pela campanha do serra? Cara, acho que teu post tava muito legal pra ti sair falando merda como essa turma! Não adianta achar ruim ela ter levado o prebiscito para o segundo turno e depois sair por ai dizendo q ela foi usada pelo Serra! Absurdo. E se prepare que os 20% de 2010 podem ser maiores em 2014. Ainda mais com comentários como esse teu que só sevem pra alimentar a futura campanha dela.
        E para ver… para mim é Lula pqno. Simbolo da pobreza (não financeira) do país. Além de grande marqueteiro e sortudo! 🙂
        Faz parte!

    2. “Tão grande quanto a Marina”…?? Só porque ela estudou e se expressa bem hoje…??? Faz-me rir…
      Ela não se expressa melhor que nenhum candidato do PSDB/DEM

      Ela não tem 1% da habilidade política do Lula, e nem 0,1% da capacidade de coordenação da Dilma.

      Não passa de uma simples traídora e agora uma representante dos grandes interesses internacionais. Como tb acho q ela pouco se importa com a ascensão da população brasileira, antes disso, para ela, nós devemos nos preocupar com a poluição emitida pelos países ricos, vamos limpar o planeta pra eles, o progresso, as obras, energia, consumo e bem estar pro povo da amazônia, acre, pará etc…, que nada, continuem como estão…
      Os desmatamentos diminuíram depois que ela saiu do ministério, ela foi a terceira mais votada no próprio estado, além de ser de um partido pequeno e vendido, com certeza seria um atraso para o Brasil em todos os sentidos.

      O voto dos apolitizados, e os influenciados pela mídia golpista que não votam em representantes da direita, por vergonha, esses são os 19% e sempre serão, não mais que isso.

  34. Tem aquele vídeo do comentarista da RBS-SC dizendo que a culpa dos acidentes na estradas é do governo populista que possibilitou a compra de carros por pessoas que nunca peram um livro.

    Tem a Falha de SP dizendo que a Dilma foi responsável pelo erro na conta de energia de milhões de brasileiros.

    Tem o Serra se reunindo com os militares, de portas fechadas, e bradando que criou-se no BRasil uma república sindicalista.

    Tem o PIG dizendo que o Lula não tinha que se meter na questão Irã-EUA e depois vaza uma carta onde o Obama o pedia para ajudar.

  35. melhor colocar q o Bill Gates e Steve Jobs não concluiram (ao invés de não cursaram),

    pois o PiG é muito detalhista quando lhe convém

    abraço

    dá raiva de rever isso tudo!

  36. Essa “gente”,fazem inveja no que tange ao humor, a turma do Chavez, com uma diferença: Os mexicanos não são palhaços tão perfeitos, posto que se contentam em serem apenas palhaços, enquanto estes aí de cima ainda se portam como se fossem algo diferente! Pobres, feios, mal-cheirosos e invejosos ao extremo!

  37. Deus do Céu, é um personagem mais asqueroso que o outro! Reler essas besteiras é o que de pior podia me acontecer agora que acabei de tomar meu desjejum. Com licença, que vou até ali vomit…UUURRGG-GGHHHH!

  38. A do Mainérd é pra fechar com chave de ouro essa “bela” coletânea da nossa imprensa de bosta. Mas, também, é de assustar a quantidade de besteira dita por este pessoal que é, segundo eles próprios, representante do povo na imprensa. 😦

  39. Olha, nem sei o que dizer: Genial? Hilário? Ou tudo junto?
    Algumas das barbaridades ditas por esses imbecis, eu já tinha lido ou ouvido ao vivo.
    Naquelas horas, fiquei indignada, mas agora me delicio com muita gargalhada!

      1. E o Piotto? O Caio, da Eldorado, o Jabor, o Heródoto, horrorosos ?!?!?

  40. Boa ideia.

    Solicitamos que seja mencionado, ao final da compilação, que muitas dessas frases vieram do Jogo do PIG (o conteúdo e o negrito). Também iniciamos uma série intitulada Quiz do CBJM, que poderá servir de fonte extra para a sua compilação.

    Todos juntos, todos se ajudando, com um só objetivo.

    A Equipe de Criação do Curso Básico de Jornalismo Manipulativo
    http://cbjm.wordpress.com

    1. Oi companheiro, sim. as frases vieram do jogo do pig, como você sabe ainda faltam muitas frases para adicionar. Ainda estou construindo e pode ter certeza que o Jogo do PIG será mencionado.
      O trabalho que tiveram para montar o jogo do PIG é impressionante, estão de parabéns

Dê sua opinião:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s