A - Minhas Postagens, Globo

Organizações Globo chutam os princípios editoriais no 1º minuto do 1º tempo

Muito já foi dito sobre os princípios editoriais das Organizações Globo, e todos os textos que li confrontam a realidade  com os princípios divulgados. Eu creio que nunca a expressão “faça o que eu digo, não faça o que eu faço” fez tanto sentido assim. Mas até cheguei a pensar que a partir dos princípios divulgados, a Globo iria maneirar um pouco, ou quem sabe esperar sair o link dos princípios antes de manipular novamente. Puro engano! Poucas horas depois a Globo atacou novamente.

 Reparem na matéria que eu destaquei em vermelho: “Loteada por partidos, Conab vira alvo da CGU: PMDB e PT dominam cargos na companhia de abastecimento”

Tenha em mente os partidos PT e PMDB.

Agora vejam, ao clicar no link da página principal, aparece a segunte matéria: “Loteada por PMDB e PTB, Conab é alvo da CGU”

Perceberam a manipulação? O ódio que o Partido da Imprensa Golpista nutre por Lula e o PT é tão grande, que os cães raivosos mudam até o nome de partidos para conseguir atacar.

Se você ler a matéria, não há qualquer menção ao Partido dos Trabalhadores. Mas o estrago já está feito, os comentaristas do site já caíram na manipulação

 Porra Globo! Assim fica difícil de acreditar, né?

Twitter: @Porra_Serra_ e @Porra_Aecio

 

Novidade: Fiz uma busca pelo site da Folha e lá a matéria se chama: Agricultura vira cabide de emprego da cúpula do PMDB”. O estranho é que a matéria não cita o PTB ou o PT. Será que até sobre o envolvimento do PTB a Globo mentiu?

3 comentários sobre “Organizações Globo chutam os princípios editoriais no 1º minuto do 1º tempo

  1. Toda empresa de comunicação é obrigada a servir aos seus patrocinadores. Não há empresa jornalística, de rádio, televisão, etc. que sobreviva sem patrocinadores, sem anunciantes, e esses patrocinadores, esses anunciantes, defendem interesses exclusivos, corporativos, que não são os interesses do povo e/ou do país. Logo, não adianta chiadeira! Se quisermos uma imprensa nossa, livre, voltada para os interesses do povo e do país, tratemos de nos organizar, como sociedade, e financiar, do nosso bolso, os custos do sistema de comunicação.
    Ayr Tavares

Dê sua opinião: